Rearborização da Av. Cidade de Salamanca na Guarda começa hoje

O Município da Guarda vai avançar com os trabalhos de rearborização da Av. Cidade de Salamanca entre 1 e 31 de março de 2016 e também com a intervenção relativa à poda e abate de 1 a 7 de março.

Segundo a autarquia, “os trabalhos foram desdobrados em quatro fases a intervenção nesta via da cidade, de forma a causar menos transtornos aos residentes e a utilizadores.”

Assim estão previstos trabalhos numa primeira fase, nos dias 1 e 2 de março; numa segunda fase entre 2 e 3 de março; numa terceira fase de 3 a 4 de março; e numa quarta e última fase de 4 a 7 de março.

A autarquia refere ainda que “esta intervenção nas árvores da cidade, que prevê a plantação de cerca de 2000 até ao final do inverno de 2017, vem no seguimento de um estudo técnico encomendado pela Câmara Municipal da Guarda a uma equipa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.”

O mesmo estudo prevê ainda o corte de 40 cedros na Av. Cidade de Salamanca e a sua respetiva substituição por outras espécies de folha caduca.

Consulte aqui o mapa dos trabalhos e fique a conhecer as limitações de estacionamento nos períodos de trabalho referidos.


Conteúdo Recomendado