PSD recandidata Gustavo Duarte à Câmara de Vila Nova de Foz Côa

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Gustavo Duarte, anunciou hoje que vai voltar a candidatar-se ao cargo, pelo PSD, nas eleições autárquicas deste ano. «O partido convidou-me e eu aceitei recandidatar-me a mais um mandato à frente da Câmara Municipal, porque tenho que acabar uma série de projetos que iniciei», […]

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Gustavo Duarte, anunciou hoje que vai voltar a candidatar-se ao cargo, pelo PSD, nas eleições autárquicas deste ano.
«O partido convidou-me e eu aceitei recandidatar-me a mais um mandato à frente da Câmara Municipal, porque tenho que acabar uma série de projetos que iniciei», justificou o autarca à agência Lusa. Gustavo Duarte referiu que quatro anos «são manifestamente pouco para concretizar o programa» apresentado ao eleitorado em 2009, embora refira que o mesmo está cumprido «a mais de 90 por cento». Observou que o primeiro mandato «correu muito bem» e vai agora tentar a eleição para o segundo, para «avançar com outros projetos que estavam à espera de execução». Uma das «grandes prioridades» é a concretização de um parque temático ligado ao paleolítico e às gravuras rupestres do Vale do Côa, candidatado ao Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos do Vale do Côa. A requalificação urbana da zona histórica da cidade de Foz Côa e o funcionamento do Centro de Alto Rendimento do Remo, no Pocinho, a inaugurar ainda este ano, são outros dos objetivos do social-democrata Gustavo Duarte. O autarca também tenta a reeleição para «consolidar» eventos culturais e de animação do concelho, criados no atual mandato autárquico, como os festivais da juventude, de cinema (Cinecôa) e do Vinho do Douro Superior. O PS candidata o médico Fernando Girão, ex-presidente da Unidade Local de Saúde da Guarda, à Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa. A autarquia é presidida por Gustavo Duarte, eleito pelo PSD, partido que nas eleições autárquicas de 2009 obteve 48,53% dos votos (três eleitos) e o PS 46,32% (dois eleitos).

Conteúdo Recomendado