PS recandidata José Monteiro à Câmara de Celorico da Beira

O PS de Celorico da Beira aprovou a recandidatura de José Monteiro à presidência da Câmara local, nas eleições autárquicas deste ano. Segundo disse à agência Lusa o líder da comissão política concelhia, José Luís Cabral, o partido escolheu o atual autarca para voltar a encabeçar a equipa que disputará as eleições em Celorico da […]

O PS de Celorico da Beira aprovou a recandidatura de José Monteiro à presidência da Câmara local, nas eleições autárquicas deste ano.
Segundo disse à agência Lusa o líder da comissão política concelhia, José Luís Cabral, o partido escolheu o atual autarca para voltar a encabeçar a equipa que disputará as eleições em Celorico da Beira «pela experiência» que possui no cargo que ocupa desde 2005. «É um elemento que nos dá garantias enquanto pessoa e político. Pela experiência e pelo conhecimento que possui dos dossiês [autárquicos] entendemos que seria a pessoa certa», justificou. Para o líder socialista, José Monteiro também «será a pessoa certa para responder aos novos e difíceis desafios» que se colocam ao concelho na época de crise que o país atravessa. «O PS quer continuar à frente dos destinos do concelho, até porque [o atual autarca] tem feito um bom trabalho e o concelho, neste momento difícil, precisa do PS, porque é um partido que quer manter o Estado social para as pessoas que estão a necessitar de apoio», acrescentou. José Luís Cabral referiu ainda que José Monteiro tem um projeto para o concelho, que foi iniciado em 2005 e, com a sua recandidatura, «o PS tenciona dar-lhe continuidade» no próximo mandato autárquico. O presidente da federação distrital do PS/Guarda, José Albano Marques, refere que a escolha de José Monteiro «irá representar a união que é necessária para continuar a desenvolver um excelente trabalho por Celorico da Beira». Nas eleições autárquicas de 2009, o PS obteve 53,20% dos votos e elegeu três mandatos, o movimento independente MAJUSP conseguiu 22,12% (um mandato) e o PSD 21,27% (um mandato).

Conteúdo Recomendado