PS candidata antigo autarca de Seia Eduardo Brito à Câmara da Guarda

O antigo presidente da Câmara Municipal de Seia Eduardo Brito vai ser o candidato do PS à autarquia da Guarda nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro, anunciou hoje o partido.

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS da Guarda, João Pedro Borges, disse hoje à agência Lusa que o partido escolheu por “unanimidade e aclamação” o nome de Eduardo Brito para tentar reconquistar a autarquia da Guarda, que em 2013 perdeu para o social-democrata Álvaro Amaro.

“O PS entende que o Eduardo Brito é a pessoa que corporiza a melhor solução para ser uma alternativa àquilo que existe neste momento na Câmara Municipal da Guarda e para ser uma candidatura vencedora”, disse o dirigente socialista.

João Pedro Borges adiantou que Eduardo Brito apresentará publicamente a sua candidatura à presidência do município da Guarda quando achar oportuno e que a concelhia não interferirá na escolha dos nomes que o irão acompanhar.

“O PS tem uma longa tradição de não impor nomes na formação das listas e o candidato terá toda a liberdade para escolher todas as pessoas que o acompanham nas diferentes listas às eleições autárquicas”, afirmou.

O líder da concelhia da Guarda referiu ainda que, por parte do partido, o processo de escolha do candidato para a presidência da maior autarquia do distrito da Guarda está “a decorrer normalmente”.

O atual presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, vai concorrer ao segundo mandato pelo PSD.

Nas eleições autárquicas de 2013, o social-democrata conquistou ao PS a presidência da Câmara, que era gerida por este partido desde as primeiras eleições autárquicas (1976).

Álvaro Amaro, que concorreu em coligação com o CDS-PP, foi eleito por maioria absoluta, com 51,43% dos votos e cinco mandatos autárquicos, ocupando o PS os outros dois lugares do executivo.


Conteúdo Recomendado