Protocolo de Cooperação entre a autarquia de Almeida e o NERGA

O acordo visa promover a competitividade e o desenvolvimento do tecido empresarial do concelho.

A Câmara Municipal de Almeida e o NERGA apresentaram na passada segunda-feira o Protocolo de Cooperação assinado recentemente por estas duas entidades.
O acordo visa promover a competitividade e o desenvolvimento do tecido empresarial de Almeida e reforçar a capacidade económica deste concelho, através da prestação de serviços de informação, consultoria, formação e apoio à internacionalização, entre outros atividades previstas, com destaque para o empreendedorismo e a criação de novos projetos empresariais.
Para António Batista Ribeiro, autarca de Almeida, “este Protocolo enquadra-se na procura de um maior dinamismo económico das empresas deste município, tendo em consideração os incentivos disponíveis no Portugal 2020 e a fraca adesão registada até à data ao Novo Quadro Comunitário de Apoio por parte dos empresários deste Concelho”. Face à sua experiência e seu reconhecimento, o NERGA surge como o parceiro ideal para “apoiar e informar os nossos empresários e empreendedores nas suas tomadas de decisões ”.
Por sua vez, Pedro Tavares, Presidente da Direção do NERGA, salientou a importância deste Protocolo já que este se insere na estratégia definida por esta Direção “em estar mais próximos das empresas e dos empresários”. Por outro, a assinatura desta parceria representa ainda o reconhecimento do trabalho desenvolvido por esta Associação Empresarial em prol do desenvolvimento empresarial da região.
Ao abrigo deste Protocolo, os técnicos do NERGA vão estar duas vezes por mês no concelho de Almeida, em alternância entre a sede do Município e a freguesia de Vilar Formoso, em instalações cedidas pela autarquia.

Conteúdo Recomendado