Projeto Mais praia da DECO coloca Loriga e Unhais da Serra no top

A lista das praias fluviais tem em segundo lugar a praia de Loriga, em Seia, mas também Unhais da Serra (Covilhã), Aldeia do Mato (Abrantes) e praia da Ribeira (Macedo de Cavaleiros).

A plataforma Mais Praia, da DECO, teve 20.000 visitas e resultou num ranking, com Santo Amaro de Oeiras a liderar as praias marítimas urbanas e a Albufeira da Tapada Grande, em Mértola, à frente nas fluviais.

Desde o lançamento da iniciativa, em julho, até agora, quando está a encerrar, a plataforma também recebeu 100 reclamações que apontam para problemas como as acessibilidades e a presença indevida de animais.

“Muitos dos 20 mil que visitaram a nossa plataforma votaram e classificaram vários aspetos (qualidade da água, limpeza e acessos, entre outros) numa escala de 5 estrelas”, explica uma informação da Deco.

No top das praias marítimas urbanas, o segundo lugar é ocupado pela praia da Torre, em Oeiras, seguida da praia Formosa (Vila do Porto, Ilha de Santa Maria), praia de Cabanas – Mar (Tavira) e praia de Carcavelos (Cascais).


Conteúdo Recomendado