Programa Reativar permite Estágios a maiores de 31 anos

No site do IEFP já se encontra disponível uma nova medida de emprego para desempregados de longa duração que tenham mais de 31 anos. É o programa REATIVAR que juntamente com Portugal 2020 possibilita estágios para maiores de 31 anos.

O estágio, com duração de 6 meses, terá como prioritários destinatários que nos últimos três anos não tenham beneficiado de qualquer medida ativa de emprego financiada pelo IEFP – Instituto Emprego e Formação Profissional, excetuando as de formação profissional.

Para além disso, podem concorrer desempregados com a idade mínima de 31 anos, inscritos nos serviços de emprego há pelo menos 12 meses (e nos últimos 3 anos não tenham sido abrangidos por uma medida de estágios financiada pelo IEFP); ou que se encontrem numa das seguintes situações:
-Detenham, no mínimo, uma qualificação de nível 2 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ)
-Detenham uma qualificação inferior ao nível 2, mas estejam inscritos num Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional

Os apoios aos estagiários,  às entidades empregadoras e as condições de acesso das entidades promotoras podem ser confirmadas aqui.


Conteúdo Recomendado