Programa Move PME apoiou 258 empresas da região

No último quadro comunitário, mais de duas centenas de empresas da região aumentaram os seus níveis de competitividade com o apoio do Programa Move Pme, iniciativa promovida pela Associação Industrial Portuguesa e desenvolvida pelo Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA).

No passado sábado, dia 24 de janeiro, decorreu no NERGA, mais uma sessão de encerramento do Programa Move Pme – Modernizar, Optimizar e Valorizar Empresas, programa de formação-ação cuja finalidade visa apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) a atingirem padrões de desempenho mais competitivos, através de metodologias ativas e diversificadas, suportadas em Consultoria e Formação.
Segundo fonte do NERGA, “As empresas presentes, para além de receberem o certificado, tiveram oportunidade de realizar um jogo de estratégia, que procurou num ambiente descontraído simular contextos reais, permitindo assim desenvolver competências fundamentais para o quotidiano das empresas, em áreas como: a estratégia, negociação e cooperação”.
De 2009 a 2014, o Programa Move Pme envolveu duzentas e cinquenta e oito empresas da região, dos mais variados setor de atividade, e mais de dois mil formandos, entre empresários e colaboradores, num importante contributo para o desenvolvimento competitivo das empresas.
O Move Pme é uma iniciativa promovida pela AIP – Associação Industrial Portuguesa/ Câmara de Comércio e Indústria enquanto organismo intermédio, desenvolvido pelo NERGA e cofinanciado pelo POPH – Programa Operacional Potencial Humano.


Conteúdo Recomendado