Presidente da Câmara de Aguiar da Beira recandidata-se como independente

Joaquim Bonifácio, de 66 anos, professor do primeiro ciclo do ensino básico, volta a candidatar-se pelo movimento independente “Unidos pela nossa terra”.

O atual presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio, recandidata-se ao segundo mandato como independente nas eleições autárquicas de 01 de outubro, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Joaquim Bonifácio, de 66 anos, professor do primeiro ciclo do ensino básico, volta a candidatar-se pelo movimento independente “Unidos pela nossa terra”.

O autarca adiantou à Lusa que continua a ter o apoio do PS, já definido pela Comissão Política Concelhia local, como aconteceu no ato eleitoral de 2013.

“Vou candidatar-me ao segundo mandato pelo movimento ‘Unidos pela nossa terra’, a pensar sempre nas pessoas do meu concelho. Não me canso de dizer isso. Elas merecem o meu respeito”, declarou.

Segundo o candidato, com a recandidatura pretende dar continuidade ao trabalho iniciado nos últimos quatro anos em que tem estado à frente dos destinos da autarquia de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda.

“O concelho de Aguiar da Beira é conhecido pelo trabalho que tem sido desenvolvido e temos que continuar. Devagar vamos dando resposta às questões mais importantes no campo da saúde, da educação, etc.”, assumiu.

A ser reconduzido na liderança do município, Joaquim Bonifácio manterá a aposta em setores como a saúde, a educação e o turismo, entre outros, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e de contribuir para a fixação de jovens no concelho, mas alerta que “o voto pertence ao povo”.

“Se o povo quiser, ter-me-á disponível para trabalhar [mais quatro anos]. Eu e as minhas equipas continuaremos a trabalhar para as pessoas. Agora, serão elas [as pessoas do concelho] a decidir. Eu respeitarei sempre a vontade do povo”, concluiu.
No atual executivo, o movimento independente “Unidos pela nossa terra” tem a maioria, com três elementos, e o PSD possui dois.


Conteúdo Recomendado