Preços do envio de cartas e encomendas até 100 gramas vai subir

A atualização de preços que os CTT – Correios de Portugal vão aplicar a partir de 4 de abril vai trazer aumento de preços no envio de cartas e encomendas até 100 gramas, com os pesos acima disso a manterem-se ao mesmo nível.

De acordo com o novo mapa de preços dos CTT, revelado ontem, uma carta até 20 gramas enviada em correio normal custava 0,47 euros e passará, a partir da próxima terça-feira, a custar 0,50 euros.

O patamar seguinte diz respeito às missivas entre 20 e 50 gramas em formato normalizado, e aqui o preço passa de 0,60 euros para 0,65 euros, ao passo que entre os 50 e os 100 gramas dá-se um aumento também de cinco cêntimos, de 0,75 euros para 0,80 euros.

A partir daí, há uma manutenção no tarifário: encomendas e cartas entre os 100 e 500 gramas ficam nos 1,40 euros, e entre 500 gramas e dois quilos o preço é de 3,25 euros.

Os CTT – Correios de Portugal informaram ontem a atualização de preços a partir da próxima semana, com uma subida média de 2,4%.

“Esta atualização corresponderá a uma variação média anual do preço do cabaz de serviços de correspondências, correio editorial e encomendas de 2,4%”, referiu a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os CTT indicaram que a subida de preços se enquadra na política tarifária da empresa para este ano e que “a presente atualização corresponde a uma variação média anual dos preços de 1,9%, refletindo também o efeito da atualização dos preços dos serviços reservados (serviços de citações e notificações postais) e do correio em quantidade”.
Artigos recomendados  por

Os novos preços foram definidos em conformidade com os critérios de fixação de preços do Serviço Postal Universal definidos pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, de acordo com o comunicado.


Conteúdo Recomendado