Município de Gouveia promove Encontro Participativo

A sessão terá lugar no prómixo dia 16 de março, pelas 18h30, na Biblioteca Virgílio Ferreira e irá contar com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

A iniciativa surge no âmbito Orçamento Participativo Portugal, que será apresentado pela  Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

Após a apresentação do projeto, será dada a oportunidade a todos os cidadãos de apresentarem as suas propostas, não só de âmbito nacional mas também de âmbito regional.

O Orçamento Participativo Portugal (OPP) tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova maior ligação e integração entre territórios. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, da educação e formação de adultos e da agricultura em Portugal continental e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

A fase de apresentação de propostas decorre entre os dias 9 de janeiro e 21 de abril de 2017, período ao longo do qual vão ser realizados estes Encontros Participativos em todo o país.

Seguindo-se, entre os dias 1 de junho e 15 de setembro, o período de votação de propostas, aberto a toda a população. Durante este prazo os cidadãos podem votar em propostas de investimento a concretizar nos municípios de uma região ou a concretizar no plano nacional.

Os projetos vencedores desta primeira edição serão divulgados em setembro.

AUTOCARRO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE PORTUGAL EM GOUVEIA
O Autocarro do Orçamento Participativo de Portugal vai estar em Gouveia, durante a tarde do dia 15 de março e durante o dia 16 de março, em frente aos Paços do Concelho.


Conteúdo Recomendado