JSD promove I Fórum do Ensino Superior

As Comissões Políticas Distritais da JSD da Guarda e Castelo Branco vão organizar o primeiro Fórum de Ensino Superior, a realizar no próximo dia 16 de março na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI).

O Fórum contará com a presença do actual reitor da UBI, António Fidalgo e do actual Presidente do Conselho Geral da UBI, António Ferreira Gomes. Os dois oradores serão convidados a debater com a audiência temas centrais do Ensino Superior português como o financiamento das instituições, a reorganização da rede, praxe e bolsas de estudo. A moderação ficará a cargo de Mário Pereira (coordenador do gabinete de Ensino Superior da JSD Distrital de Castelo Branco) e de Marco Saldanha (vogal da JSD Distrital da Guarda, ex-Presidente da AAUBI).

O evento terminará com as intervenções de Raquel Bento (Presidente da AAUBI), de Carlos Frederico (Presidente da AAIPCB) e de Nuno Pereira (Presidente da AAIPG). Os três dirigentes associativos são desafiados a partilhar, em 15 minutos, as suas visões sobre o Associativismo Estudantil e as Políticas Educativas.

O Fórum terá início pelas 16 horas, e decorrerá no auditório 7.20 da Faculdade de Ciências Sociais Humanas da UBI. A entrada é livre, limitada ao número de lugares disponíveis da sala.


Conteúdo Recomendado