Jornadas Parlamentares do PS decorrem na Guarda

http://opanorama.pt/wp-content/uploads/2015/06/antonio-costa.jpg

António Costa, Mário Centeno, Vieira da Silva, Carlos César e Helena Freitas são os oradores das jornadas parlamentares do PS, marcadas para a Guarda, de 20 a 22 deste mês.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) realiza as suas Jornadas Parlamentares na Guarda dedicadas ao tema: “Valorizar o território, relançar a economia”.

Ao primeiro-ministro e ao líder da bancada socialista cabem as intervenções finais, na terça-feira, 22. A antecede-los vão estar os ministros das Finanças e da Segurança Social, em intervenções no painel dedicado ao Orçamento de Estado para 2017, documento então já fase de discussão na especialidade e com a votação final global agendada para dia 29 deste mês.

O dia abre com uma intervenção de Helena Freitas, coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, num painel sobre o Plano Nacional de Coesão Territorial.

No dia 20 decorrerá, durante a tarde, uma homenagem a António Almeida Santos no cemitério de Vide, e uma recepção na Câmara Municipal de Seia.

Na segunda-feira, dia 21, Carlos César irá reunir na Câmara Municipal da Guarda com o presidente e vereadores, seguindo-se um cumprimento ao Bispo da Guarda, D. Manuel Felício e uma visita à Sé da Guarda. À tarde, o dirigente irá reunir com a a Direção do NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda e com a Direção da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda.

No dia 22 os trabalhos decorrerão em plenário no Hotel Vanguarda com intervenções do Presidente do GPPS, deputado Carlos César, do Secretário-geral do PS, António Costa, e dos Ministros Mário Centeno, Vieira da Silva e Capoulas Santos e do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

As jornadas parlamentares incluem visitas a diversos concelhos do distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado