António Costa encerra hoje Jornadas Parlamentares do PS na Guarda

Hoje o dia abre, às 9h30, com uma intervenção de Helena Freitas, coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, num painel sobre o Plano Nacional de Coesão Territorial.

Os trabalhos decorrerão em plenário no Hotel Vanguarda com intervenções do Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, deputado Carlos César, do Secretário-geral do PS, António Costa, e dos Ministros Mário Centeno, Vieira da Silva e Capoulas Santos e do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

Ao primeiro-ministro e ao líder da bancada socialista cabem as intervenções finais, pelas 18 horas. A antecede-los vão estar os ministros das Finanças e da Segurança Social, em intervenções no painel dedicado ao Orçamento de Estado para 2017, documento então já fase de discussão na especialidade e com a votação final global agendada para dia 29 deste mês.

Ontem, dia 21, Carlos César reuniu na Câmara Municipal da Guarda com o presidente e vereadores, tendo-se seguido um cumprimento ao Bispo da Guarda, D. Manuel Felício e uma visita à Sé da Guarda. À tarde, o dirigente reuniu com a a Direção do NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda e com a Direção da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda.

Ainda durante o dia de ontem, os deputados dividira,-se em vários grupos de trabalho para visitarem os diversos concelho do distrito, nomeadamente Celorico da Beira, Trancoso, Pinhel, Meda, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Sabugal, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, Gouveia e Manteigas.


Conteúdo Recomendado