Politécnico de Castelo Branco disponibiliza avaliação de saúde para desportistas

O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai disponibilizar a partir de janeiro de 2015 avaliações laboratoriais para analisar a condição de saúde dos praticantes de atividade física regular, anunciou a instituição.

O serviço vai ser prestado à comunidade através da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) e inclui avaliações laboratoriais sobre a condição de saúde dos praticantes de atividade física regular, seja por iniciativa individual ou integrados em associações desportivas.

A ESALD disponibiliza dois níveis de avaliações: o primeiro, que envolve a avaliação de força isocinética, eletrocardiograma, provas de função respiratória, níveis de glicose e ácido úrico e ficha lipídica, e um segundo nível que inclui todos estes e acrescenta ainda a avaliação da mecânica ventilatória, prova ergométrica e avaliação das funções renal e hepática.

O nível de avaliação prestado dependerá dos objetivos e características dos indivíduos ou atletas interessados.

Este novo serviço à comunidade envolve recursos humanos e materiais associados às licenciaturas de Análises Clínicas e de Saúde Pública, Fisiologia Clínica e Fisioterapia da ESALD.


Conteúdo Recomendado