PJ deteve na Guarda homem suspeito de violência doméstica sobre a mãe

O homem possui antecedentes criminais, indicando a PJ que já foi condenado a uma pena de prisão de três anos e dez meses, entretanto suspensa.

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 29 anos por suspeita da prática continuada do crime de violência doméstica e de extorsão sobre a própria mãe.
Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o homem é “fortemente suspeito da prática continuada, desde há aproximadamente sete anos, dos crimes de violência doméstica e de extorsão, cometidos sobre sua mãe, de 58 anos, viúva, consigo residente na localidade do Barracão, no concelho da Guarda”.
A fonte adianta que os factos ocorreram “num contexto da coabitação permanente de ambos e terão levado a vítima à entrega forçada de elevadas quantias de dinheiro”.
O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito à obrigação de abandono da residência que partilhava com a progenitora e à proibição de aproximação (controlada eletronicamente) e de apresentações trissemanais nas autoridades policiais.
O homem possui antecedentes criminais, indicando a PJ que já foi condenado a uma pena de prisão de três anos e dez meses, entretanto suspensa, pelo crime de ofensas à integridade física sobre um outro familiar.


Conteúdo Recomendado