PJ deteve em Seia suspeito do homicídio da mulher

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Seia, de um homem de 38 anos, mediador imobiliário, que está “fortemente indiciado” da autoria do crime de homicídio da mulher.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado, que procedeu à detenção do presumível autor de um homicídio voluntário de uma mulher, de 38 anos, cujo cadáver foi localizado na quarta-feira, no concelho de Seia, “junto de uma viatura automóvel detetada após alegado despiste”.

A ocorrência foi registada pelas 13h17, na estrada municipal que faz a ligação entre as localidades de Furtado e Sandomil, no concelho de Seia, distrito da Guarda.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou na altura à Lusa que a vítima mortal era a mulher, que conduzia a viatura, e que o marido, agora detido pela PJ, apenas tinha sofrido ferimentos ligeiros.

Segundo a PJ da Guarda, o crime que está a ser investigado “terá ocorrido num contexto de conflito conjugal”.

Fonte da PJ disse hoje à Lusa que o suspeito mantém a “versão do acidente” rodoviário, mas as perícias e as investigações efetuadas apontam-lhe responsabilidades na autoria da morte da mulher com quem vivia maritalmente.

“Foi um trabalho muito pormenorizado de inspeção ao local dos factos e da viatura, que permitiu uma conclusão diferente da que ele apresenta”, explicou.

O casal, que tinha uma casa de habitação na aldeia de Furtado, no concelho de Seia, onde vivia com duas filhas menores, uma com cinco e outra com sete anos, estava “num processo de tentativa de separação”, segundo a mesma fonte.

O detido vai ser presente, no sábado, ao tribunal de turno de Almeida, no distrito da Guarda, para efeitos de primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda destaca, no comunicado hoje divulgado, a colaboração prestada pela GNR de Seia, “nomeadamente quanto à preservação do local, cuja inspeção e consequentes exames de polícia científica se revelaram da maior importância para o bom esclarecimento dos factos”.

No dia da ocorrência, no local do sinistro, para além de elementos da PJ, estiveram efetivos da GNR e do seu Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação, os Bombeiros Voluntários de São Romão (SEIA), com seis veículos e uma viatura do INEM.


Conteúdo Recomendado