Percurso Interpretativo "Turismo para Todos” no coração da Serra da Estrela

Este percurso de dois dias permite contemplar o coração desta imponente montanha que se eleva a quase 2 mil metros de altitude.

O Percurso Interpretativo “Turismo para Todos” – PI5 – No Coração da Montanha, promovido pelo Aspiring Geopark Estrela, realiza-se no próximo fim de semana, nos dias 24 e 25.

Este percurso de dois dias permite contemplar o coração desta imponente montanha que se eleva a quase 2 mil metros de altitude. Numa viagem marcada fortemente pela presença dos vestígios glaciários, com aproximadamente 30 Ma, “somos convidados a interpretar as suas formas, a utilização que delas foi feita pelo Homem e o que hoje restou da longa evolução desta paisagem” refere a organização.

Em dois dias serão percorridos vários municípios, nomeadamente, Manteigas, Gouveia, Seia e Covilhã. O custo é de 15 euros por participante. As refeições e o transporte é da responsabilidade de cada participante. Os percursos serão acompanhados e interpretados por técnicos do Aspiring Geopark Estrela. A atividade está pendente das condições meteorológicas. Seguro incluído.

Para inscrições e mais informações AQUI.


Conteúdo Recomendado