Município de Pinhel programa Spin Pinhel

Trata-se de uma iniciativa pioneira de reutilização e valorização de manuais escolares.

Segundo a autarquia, “o programa está a ser implementado, baseando-se numa plataforma eletrónica designada por Spin Pinhel (www.spinpinhel.pt), onde após o devido registo, passa a ser possível a reutilização de manuais escolares, permitindo assim às famílias recuperar parte das despesas com os livros do ano anterior e poupar na aquisição dos livros para o ano letivo seguinte.”

Ao todo, a poupança pode chegar aos 80%, tendo em conta que é possível reaver até 20% do preço de capa dos livros usados e poupar até 60% na aquisição dos manuais reutilizados.

De referir que, feitas as contas, no concelho de Pinhel, os gastos com manuais escolares ascendem anualmente a 120 mil euros, sendo preocupação do Executivo Municipal aliviar a fatura das famílias na aquisição destes recursos didáticos, no início do ano letivo e ao longo de toda a escolaridade obrigatória.

“Para poupar o ambiente e na carteira, basta, no final do ano, entregar os manuais escolares em bom estado nos pontos de recolha e reservar online os do próximo ano. O Spin Pinhel assegura a qualidade dos manuais e a sua validade no ano seguinte”, acrescenta a autarquia.

Spin Pinhel – em 4 passos:

1 – Registe os seus manuais escolares
A partir de junho, em www.spinpinhel.pt ou com a ajuda da aplicação Spin no seu telemóvel (iOS ou android), poderá fazer o registo dos manuais de que já não vai precisar. Saberá logo se são elegíveis e quanto ganhará por eles.

2 – Entregue os seus manuais escolares no Posto Spin
Depois de registar todos os manuais, entregue-os com a respetiva guia num dos Postos Spin Pinhel, onde serão recolhidos.

3 – Controlo e Recuperação
Os manuais serão transportados para o Spin Center, a fim de confirmar que os livros são os adotados na sua escola e estão em boas condições de utilização.

4 – Receba os manuais escolares do próximo ano
Depois de entregar os seus manuais, poderá reservar os do próximo ano com 60% de desconto. Os manuais reutilizados, com garantia de qualidade, chegar-lhe-ão comodamente antes do início do ano letivo.


Conteúdo Recomendado