Município de Trancoso organiza Feira da Castanha e Paladares de Outono

Trancoso vai realizar nos dias 7, 8 e 9 de novembro mais uma edição da Feira da Castanha e Paladares de Outono.

Numa organização conjunta da Câmara e da empresa municipal Trancoso Eventos, a edição deste ano vai realizar-se no Pavilhão Multiusos da cidade de Trancoso e significará uma radical mudança em relação às edições passadas.

A evolução de uma festa da castanha, que anteriormente ocupava apenas um dia, para uma feira/exposição de três dias que pretende colocar este evento no calendário regional e nacional de feiras de produção agrícola de acordo com a grande importância que a castanha de Trancoso assume no contexto do setor.

A Feira da Castanha e Paladares de outono 2014 terá a participação, para além dos produtores de castanha, de empresas de maquinaria agrícola especializada para a cultura de soutos, empresas comercializadoras de produtos para tratamento do castanheiro, empresas transformadoras da castanha, associações, cooperativas e instituições ligadas a este sector produtivo de enorme importância na região.

Diversos eventos vão integrar a programação da feira, envolvendo os produtores e o público potencial consumidor, como “showcookings”, conferências, exibição de jogos tradicionais e espetáculos musicais. No sábado, terá lugar a realização das “Jornadas Técnicas sobre o Castanheiro” no auditório do Pavilhão Multiusos de Trancoso.

No decurso da Feira da Castanha e Paladares de Outono 2014 terá lugar, nos restaurantes aderentes, a “II Mostra Gastronómica Paladares de Outono” proporcionando assim aos visitantes da cidade de Trancoso, localidade integrada nas Aldeias Históricas de Portugal, um conctato com a gastronomia regional, particularmente com as especialidades confecionadas com castanha.

O evento encerrará no domingo, dia 9 de novembro, com o já tradicional magusto convívio aberto a todos os visitantes.


Conteúdo Recomendado