Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior preside hoje à abertura do Ano Académico no IPG

A ocasião vai ser aproveitada para Constantino Rei, o presidente do IPG, assinar o contrato de compromisso com o Ministro.

Manuel Heitor participa hoje, dia 6, na sessão solene de Abertura do Ano Académico 2016/2017 do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).
O Presidente do Politécnico da Guarda considera que o facto de ter decidido assinar o contrato de compromisso, com o ministro Manuel Heitor, é um sinal de reconhecimento do trabalho deste ministério.
Constantino Rei vai aproveitar também a presença do Ministro do Ensino Superior, no sentido de o sensibilizar para a necessidade de uma residência de estudantes, na Escola Superior de Hotelaria, em Seia. O Presidente o IPG, explicou que espaço já existe, o problema prende-se com a questão burocrática, por parte exigida pela tutela.
A sessão solene da Abertura do Ano Académico, que terá início pelas 14 horas, no auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda irá contar com intervenções de Constantino Rei (Presidente do Instituto Politécnico da Guarda), Nuno Pereira (Presidente da Associação Académica da Guarda), Carlos Filipe Camelo (Presidente da Câmara Municipal da Seia) e Álvaro dos Santos Amaro (Presidente da Câmara Municipal da Guarda).
Nessa tarde serão assinados os protocolos entre o IPG  o Banco Santander, Estabelecimento Prisional da Guarda e a Câmara Municipal de Seia. Serão ainda entregues os prémios de mérito IPG/Banco Santander, Prémio Ciência e Conhecimento IPG / Banco Santander, Prémio Transferência de Conhecimento IPG/ Santander; Prémio João Lopes; Prémio Ensino Magazine; Prémios Poliempreende e Certificados de Mérito Desportivo a alunos do Instituto.
A partir das 16h30, terá lugar uma sessão/debate sobre Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e emprego científico.
Trata-se de uma iniciativa da Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Esta sessão vai contar com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, e de membros do Conselho Diretivo da FCT.
A discussão dos temas em debate será abordada no contexto da preparação dos processos de avaliação institucional que serão lançados, em 2017, pela FCT e pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).


Conteúdo Recomendado