Mileu venceu as Marchas e Bonfim a Boneca de Cristal 2017 na Guarda

A Póvoa do Mileu foi a vencedora da melhor Marcha na edição de 2017 dos Santos do Bairro, numa iniciativa promovida pelo Município da Guarda.

Os bairros marcharam na Praça do Município no sábado, dia 24 de junho, durante a Festa de Encerramento da iniciativa Santos do Bairro, que o Município da Guarda promove no âmbito dos festejos dos santos populares. Em segundo lugar ficou o Bairro da Luz com 500 euros e em terceiro S. Vicente com 300 euros.

O Município da Guarda atribuiu ainda um prémio de participação no valor de 200 euros aos bairros de Alfarazes e Pinheiro. Na mesma sessão de encerramento dos Santos do bairro viria a ser entregue o Prémio Boneca de Cristal 2017.

O vencedor deste galardão foi o Bairro do Bonfim, com a boneca Dona Dulce de Aragão. O Bonfim levou para casa 1200 euros. À Boneca de Cristal 2017 concorriam: Judia (São Vicente), Pinheirinha (Bairro do Pinheiro), Maria Papoila (Póvoa do Mileu), Trapinhos (Sequeira), Vitória (Bairro da Luz), D. Dulce de Aragão (Bonfim) e Canequinhas (Alfarazes).


Conteúdo Recomendado