Mercado Medieval de Marialva

Até ao dia 30 de abril, estão abertas as inscrições para a participação no Mercado Medieval, que se realiza nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio, na Aldeia Histórica de Marialva.

O Mercado Medieval de Marialva é um evento promovido pelo Município de Mêda, em colaboração com diversas instituições concelhias, com o qual pretende relembrar as vivências, usos e costumes medievais e, simultaneamente, reconstituir o ambiente socioeconómico e de animação  que  se  vivia à  época  do  Reinado  de  D. Dinis  na  importante  vila  de  Marialva.

Segundo a autarquia, “recriar  uma  época  histórica,  importante  e  representativa  para  a  vila  de  Marialva  e  para  a História de Portugal, recriando a atribuição da Carta de Feira a Marialva pelo Rei D. Dinis, bem como, retratar os viveres das populações durante os Mercados Medievais, típicos pontos  de  encontro  de  culturas,  negócios,  mas  também  de  gentes  das  mais  diversas  origens são os principais objetivos da iniciativa”.

Os interessados em participar, devem consultar o regulamento aqui, e preencher a ficha de inscrição disponível aqui.

Depois da submissão do formulário, a inscrição ficará completa quando receber um e-mail de confirmação do Município de Mêda a dar conta da validação da sua candidatura.

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do endereço de e-mail mercado.medieval@cm-meda.pt ou do contacto telefónico 279 883 525.


Conteúdo Recomendado