Mercado liberalizado ultrapassa um milhão de clientes

O números de consumidores de eletricidade que passaram para o mercado liberalizado já ultrapassou cerca de um milhão de consumidores. O números de consumidores de eletricidade que passaram para o mercado liberalizado já ultrapassou cerca de um milhão de consumidores, tendo o mês de dezembro passado assinalado o maior número de mudanças de sempre com […]

O números de consumidores de eletricidade que passaram para o mercado liberalizado já ultrapassou cerca de um milhão de consumidores.
O números de consumidores de eletricidade que passaram para o mercado liberalizado já ultrapassou cerca de um milhão de consumidores, tendo o mês de dezembro passado assinalado o maior número de mudanças de sempre com cerca de 189 mil consumidores a aderirem a este regime de preços livres. Para este movimento contribui o fim das tarifas reguladas, fixadas anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Quem quiser manter os preços de electricidade regulados fica abrangido por um regime transitório que irá vigorará até 2015, sujeitando-se a atualizações tarifárias trimestrais. Em termos de número de clientes, a EDP Comercial e a Galp foram as que registaram em dezembro o maior aumento na sua base de clientes: a EDP Comercial com um incremento de 24%, tendo alcançado uma quota de 80,2%, e a Galp com um aumento de 23%, com uma quota de 5,5%.

Conteúdo Recomendado