Manteigas - Trilhos Verdes em destaque no livro "Os 200 melhores percursos de trekking de Portugal"

Rota do Poço do Inferno, Rota do Javali, Rota do Carvão, Rota do Maciço Central e Rota do Glaciar foram os percursos distinguidos.

A recente publicação sob o título «Os 200 melhores percursos de trekking de Portugal», da autoria do jornalista Miguel Judas, colaborador da Revista Visão, Revista Evasões e Diário de Notícias, destaca cinco percursos da rede Manteigas – Trilhos Verdes, entre os 200 melhores percursos de trekking de Portugal (Rota do Poço do Inferno, Rota do Javali, Rota do Carvão, Rota do Maciço Central e Rota do Glaciar).

Há ainda a considerar o percurso ‘Covão Cimeiro’ (Covão d’Ametade – Salgadeiras), que por lapso do autor foi incluído no concelho de Seia.
Informação a conferir na referida publicação com a chancela das Edições Saída de Emergência (www.sde.pt).

Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou o chamado percurso pedestre e fazê-lo a pé. Como desporto está inserido na modalidade de caminhada ou/e trilha. Só há quem não lhe chame de caminhada porque é talvez mais competitiva, é longa e implica dormir “fora”, em abrigos ou tendas, mudando de lugar como se de um excursionista ou um peregrino a pé se tratasse, enquanto numa vulgar ou mais comum se regressa ao ponto de partida para passar a noite, no fim, é um passeio na Natureza por mais que um dia seguido.


Conteúdo Recomendado