Manteigas promove-se com Expo Estrela

De 4 a 8 de março, com Deolinda e Rita Redshoes Coincidindo com a comemoração do feriado municipal, Manteigas realiza de 4 a 8 de março a Expo Estrela – 18ª Mostra de Atividades e Feira de Artesanato. Com 60 expositores, o recinto onde decorrerá a feira foi corrigido, para permitir melhor mobilidade a todos […]

De 4 a 8 de março, com Deolinda e Rita Redshoes Coincidindo com a comemoração do feriado municipal, Manteigas realiza de 4 a 8 de março a Expo Estrela – 18ª Mostra de Atividades e Feira de Artesanato. Com 60 expositores, o recinto onde decorrerá a feira foi corrigido, para permitir melhor mobilidade a todos os que visitam Manteigas por estes dias. Para além dos cabeças de cartaz, e da visita do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, a feira terá animação constante.

Serão quatro dias de animação, em que Manteigas mostra o que de melhor tem para oferecer a que a visita.

De 4 a 8 de março realiza-se a Expo Estrela – 18ª Mostra de Atividades e Feira de Artesanato, iniciando-se este certame com a comemoração do Feriado Municipal.

A feira conta com 60 expositores, alguns novos, e com uma alteração de espaço, que irá permitir a quem visita a feira uma melhor mobilidade. “Teremos corredores mais largos, para dar melhores condições. Haverá ainda um espaço social, para demonstração de atividades, e um pequeno palco, para atuação de fanfarras”, explicou o vice-presidente do município de Manteigas, António Fraga.

Também para o presidente Esmeraldo Carvalhinho, “tem-se vindo a evoluir significativamente” apesar de algum retrocesso em atividades que no passado sustentavam o certame, como o setor têxtil, mas o autarca considera que se tem verificado “um incremento” de atividades que “subsistem e potenciam o concelho”.

Quanto ao programa preparado para a Expo Estrela 2011, no dia 4 de março, dia de Feriado Municipal, haverá o hastear das bandeiras, pelas 9 horas, no edifício dos Paços do Concelho, com a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas. Depois, pelas 11 horas decorrerá a abertura oficial do espaço “A Medina de Cristo – O Rei” de António Cleto, na Ponte do Rio.

A sessão solene comemorativa do Feriado Municipal, acontecerá pelas 15 horas, com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Pedro Barreiro, no auditório do Centro Cívico, onde também serão entregues distinções municipais, prémios de mérito escolar e bolsas de estudo a estudantes que frequentam o ensino superior. Seguir-se-á a inauguração de uma exposição coletiva de pintores manteiguenses, na sala de exposições do Centro Cívico, e depois terá lugar uma arruada, a partir das 16.30 horas, com a Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova.

Às 17 horas terá lugar a abertura oficial da Expo Estrela, e à noite haverá um concerto com Shagoogie Band, num tributo aos “The Shadows”, no Centro Cívico, a partir das 22 horas.

No Sábado, Manteigas recebe os Deolinda, no Pavilhão do Centro Cívico, e a noite encerrará com di’s locais. Já no domingo, haverá arruadas e a animação da Fanfarra NemFáNemFum, no recinto do certame, e à noite a Orquestra de Sopros “Música Nova» e a Escola de Música da Banda Boa União – Música Velha, atuam no Pavilhão do Centro Cívico.

Segunda-feira a noite será de Rita Redshoes. Depois terá lugar um baile de Carnaval.

No último dia do certame, terá lugar um desfile de Carnaval, a partir das 15 horas, e animação de rua com o Grupo de Bombos das Donas.

Para além desta programação, o município realiza atividades paralelas, como um concurso de fotografia e um concurso literário, provas de BTT e a prova 12kms, Manteigas – Penhas Douradas.

Por: José Paiva


Conteúdo Recomendado