Mais de 100 produtores presentes na Feira ECO-RAIA

A V Feira Transfronteiriça ECORAIA, que vai decorrer nos dias 13 e 14 de dezembro, em Salamanca, vai juntar mais de 100 produtores portugueses e espanhóis.

O certame é realizado pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) e pela Diputación de Salamanca, no âmbito do Projecto VIP BIN SAL II, financiado pelo POCTEP.
De acordo com a organização, “os produtores regionais terão, mais uma vez, a oportunidade de exporem os seus produtos, de estabelecerem e trocarem saberes e experiências”. À semelhança das edições anteriores, irão estar representados vários setores de atividade, desde o vinho ao azeite, do mel aos bolos regionais, do pão aos enchidos, passando pelas compotas, marmeladas, caracóis, cogumelos, frutos secos e crepes.
O presidente da AMCB, José Manuel Biscaia, refere que “é muito importante dar oportunidade aos nossos produtores de mostrarem os seus produtos, que são de excelente qualidade, são sem dúvida o melhor que se produz na nossa região.” Acrescentou ainda que “a Eco-raia é uma feira tipicamente promocional mas ao mesmo tempo de carácter comercial, onde os nossos produtores estabelecem e reforçam contactos com o mercado espanhol”.
Além da exposição dos produtos regionais, haverá também um magusto tipicamente português com castanhas e jeropiga da Serra da Malcata (Sabugal), bem como a actuação do Rancho Folclórico Flor do Campo de Souropires e do Grupo Trovas da Beira (Pinhel). Ao longo dos dois dias da feira ECO-RAIA os visitantes poderão degustar vários produtos da região da Beira Interior Norte e da Província de Salamanca e ainda usufruir de várias atividades lúdicas.


Conteúdo Recomendado