Locais da região reconhecidos em Nova Iorque

O jornal “New York Post” publicou recentemente um artigo com 10 razões para visitar Portugal e, surpresa das surpresas, há quatro que ficam na nossa região.

As Casas do Côro (Marialva, Mêda), o restaurante D. Sancho (Sortelha, Sabugal), a Casa da Ínsua (Penalva do Castelo, Viseu) e a região do Vale do Douro são os lugares recomendados por cá.
De acordo com o artigo, «a área entre Lisboa e Porto que se estende desde o mar até à fronteira espanhola está cheia de mistério histórico, cenários deslumbrantes, incrível comida e vinho, e vida vivida num ritmo mais lento». Entre as 10 razões para visitar o país, a região Centro foi a mais evidenciada pelo “tabloid” nova-iorquino. Na primeira categoria, intitulada “Luxo que pode pagar”, surgem as Casas do Côro descritas como «um romântico hotel vínico de luxo construído a partir de um pequeno aglomerado de casas de pedra cuidadosamente restaurado». Na terceira, designada “Almoços líquidos (e sobremesas)”, está a Casa da Ínsua. O jornal classifica-a como um local onde se pode apreciar vinho, uma vez que o hotel «produz as suas próprias colheitas». A nona categoria corresponde à “Chance de voltar aos tempos medievais” e realça o D. Sancho, em Sortelha, afirmando que é «um fantástico restaurante onde ninguém fala inglês e a conta vem numa parte rasgada de papel, mas o vinho, bacalhau, pão e queijo local são bem-vindos».

Já o último campo, com o nome “Você pode pedir boleia e não ser assassinado”, dá preferência à região do Vale do Douro, um lugar onde se pode vivenciar uma verdadeira «aventura». O artigo menciona a Quinta da Pacheca (Lamego) e a Quinta do Tedo (Folgosa-Maia) como sítios de referência onde se podem «degustar “tawny’s” dos anos 20». Para além dos locais acima referidos, outras atrações portuguesas também tiveram o seu destaque, nomeadamente os pastéis de Belém, o Palácio da Pena (Sintra), Hotel Vale do Gaio e Casas na Areia (Alcácer do Sal), entre outros.

 


Conteúdo Recomendado