Lisboa e Albufeira são os mais procurados na Páscoa

Lisboa e Albufeira são as duas cidades mais procuradas por turistas para as férias da Páscoa, tanto portugueses como estrangeiros, segundo uma análise divulgada hoje pelo portal de viagens Trivago. O período considerado é de 17 a 22 de abril, sendo que o domingo de Páscoa é a 20 de abril.

De acordo com a análise, baseada nas pesquisas dos utilizadores do site, os estrangeiros preferem Lisboa, Albufeira, Porto, Funchal e Vilamoura. Já os turistas portugueses optam por Lisboa, Albufeira, Londres, Paris e Madrid.

No que respeita aos preços médios, os portugueses fixam-se em 105,05 euros por noite. Os espanhóis ficam-se por 100,42 euros e os gregos em 102,15 euros, sendo que britânicos e italianos estão dispostos a pagar mais, acima de 120 euros. Mas são os noruegueses os que têm maior disponibilidade financeira: 143,88 euros em média, por noite em quarto duplo.

O Algarve é claramente a região portuguesa mais popular entre os estrangeiros, sendo que 6 dos 10 destinos nacionais mais procurados se situam na costa sul do país : Albufeira, Vilamoura, Portimão, Lagos, Carvoeiro e Faro. Além de Lisboa, Porto e Funchal, Cascais completa a lista.

Entre os destinos favoritos dos portugueses, os mais competitivos são Albufeira, com 72,65 euros por quarto duplo, e Porto, 66,54 euros.

A capital portuguesa regista uma média de 113,47 euros para esta Páscoa e o Funchal apresenta custos médios de 119,44 euros por quarto duplo, sendo Cascais o destino português mais caro durante as festividades: 129,09 euros.


Conteúdo Recomendado