Les Saint Armand atuam no Teatro Municipal da Guarda

O nome é francês mas cantam em português, esta noite, a partir das 22 horas, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda. A entrada é livre.

Os Les Saint Armand são uma banda formada no Porto, em 2007. A sua música tem o carácter da música acústica, do folk e da canção de autor (coral), sendo reconhecida pela importância atribuída à palavra nas suas letras e pelas harmonias.

Uma nota do Teatro Municipal da Guarda refere que “é sempre difícil tentar atribuir-lhes um género específico no panorama musical português atual, dadas as inúmeras influencias transversais (jazz, rock, pop, bossa nova) presentes nas suas músicas. Os seus concertos têm uma aura jovem e empática com os mais diversos tipos de públicos, associada ao facto de vários dos elementos serem atores profissionais, enquanto outros provêm do jazz.”

Lançaram o seu primeiro EP oficial – “Nó” – a 5 de novembro de 2016 numa edição de autor. Nomeado em duas listas de melhor EP/Single 2016, o single “Nó” esteve em 1º lugar no top da RUM durante várias semanas consecutivas. Foram ainda patenteados pela Time Out – Porto como um dos projetos a seguir em 2017 e preparam novo álbum de longa-duração para o início de 2018.

Tiago Correia (Guitarra Clássica, Voz e Letras ), Tiago Parra (Cavaquinho, Melódica, Acordeão, Piano e Voz ), André Júlio Teixeira (Guitarra Clássica, Piano, Melódica e Voz), José Aníbal Beirão (Contrabaixo) e Alex Rodriguez-Lázaro (Bateria e Percussão) compõem o grupo.


Conteúdo Recomendado