JS defende participação dos jovens na definição dos orçamentos camarários

A Federação Distrital da JS/Guarda defendeu hoje a participação dos jovens na definição dos orçamentos das 14 Câmaras Municipais do distrito. «Com este projeto, os jovens terão oportunidade de, em ambiente escolar e associativo ou mesmo individualmente, desenvolverem processos participativos e de decisão em matérias que lhe dizem diretamente respeito, fundamentais para o seu futuro […]

A Federação Distrital da JS/Guarda defendeu hoje a participação dos jovens na definição dos orçamentos das 14 Câmaras Municipais do distrito.
«Com este projeto, os jovens terão oportunidade de, em ambiente escolar e associativo ou mesmo individualmente, desenvolverem processos participativos e de decisão em matérias que lhe dizem diretamente respeito, fundamentais para o seu futuro e para o futuro do seu concelho», assinala o Secretariado Federativo da JS/Guarda. Acrescenta que os jovens teriam «a oportunidade de colaborarem na definição e execução das políticas de juventude nos concelhos, mediante a elaboração, apresentação e seleção de projetos que o município promoverá com o seu envolvimento e de acordo com as prioridades por eles estabelecidos». A Federação Distrital da JS Guarda pretende apresentar este projeto às Assembleias Municipais de todos os concelhos do distrito e também às escolas.

Conteúdo Recomendado