JS da Guarda critica "reativação tardia" do Conselho Municipal de Juventude

O Secretariado Concelhio da Juventude Socialista (JS) da Guarda criticou hoje a Câmara Municipal, liderada pelo social-democrata Álvaro Amaro, pela “reativação tardia” do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) local.

“Não podemos compreender que, após este tempo todo, só agora, na véspera da apresentação do orçamento para 2015, decidam reiniciar a atividade do CMJ, sabendo de antemão que a altura escolhida, segundo o executivo, não criaria a margem de tempo necessária para a elaboração do parecer, que é obrigatório, acabando por constituir, desta forma, uma irregularidade”, denuncia a JS.

Aquela estrutura partidária lembra que no dia 13 marcou presença na reunião do CMJ e o executivo anunciou a realização do próximo encontro “apenas para o próximo ano de 2015, apresentando à Assembleia Municipal o segundo orçamento do município, neste mandato, sem o parecer do CMJ”.

A concelhia da JS lamenta que, passado mais de um ano de mandato, o atual executivo camarário “ainda não reúna condições de poder criar as conjunturas necessárias para que o efetivo funcionamento do CMJ seja uma realidade”.


Conteúdo Recomendado