Jorge Palma e D.A.M.A na Expo Estrela em Manteigas

A Câmara Municipal de Manteigas investe cerca de 65 mil euros no evento que vai na 23.ª edição.

O presidente da Câmara de Manteigas, José Manuel Biscaia, anunciou que a autarquia vai promover a Expo Estrela – 2016, entre 6 e 9 de fevereiro, para dinamizar a economia local e captar visitantes.

Segundo o autarca, o evento ocorre no período do Carnaval, quando a região da Serra da Estrela acolhe milhares de visitantes, e inclui exposições, animação, um desfile de Carnaval e uma prova de queijo, entre outras iniciativas.

Com o certame, a realizar no edifício da Praça Municipal de Manteigas, a autarquia pretende dinamizar o tecido socioeconómico e divulgar os produtos daquele município do distrito da Guarda que está totalmente integrado na área do Parque Natural da Serra da Estrela.

José Manuel Biscaia referiu na conferência de imprensa de apresentação do certame, que este junta 58 expositores de artesanato, comércio, indústria, serviços, gastronomia e associativismo.

Como novidade, referiu que surge na edição deste ano uma pista de gelo, que ficará instalada, durante a duração do certame, no largo da Câmara Municipal.

“Achamos que vai ser uma forma de [o turista] visitar o frio diretamente na Serra da Estrela”, afirmou, adiantando que o espaço terá uma cobertura transparente, estará iluminado durante a noite e terá música ambiente.

Com a Expo Estrela a autarquia pretende “fidelizar as pessoas” que visitam o município, divulgar Manteigas, facilitar mercados e vendas e “provocar animação” no concelho “para dar alegria” aos residentes e aos visitantes, segundo José Manuel Biscaia.

Em relação à animação musical, adiantou que estão agendados espetáculos com Jorge Palma (dia 7 de fevereiro), grupo D.A.M.A. (08) e pela banda Boa União – Música Velha de Manteigas (6).

A Câmara Municipal de Manteigas investe cerca de 65 mil euros no evento que vai na 23.ª edição.

 

expoestrela_2016_programa


Conteúdo Recomendado