Jorge Barreto Xavier apresenta hoje “Alexandria”

O livro será apresentado por António Mega Ferreira, Pedro Mexia e Pilar del Rio, em Lisboa.

O guardense Jorge Barreto Xavier apresenta hoje o seu mais recente livro “Alexandria”, no Grémio Literário, em Lisboa, às 18 horas. A obra editada pela Imprensa Nacional será apresentada por António Mega Ferreira, Pedro Mexia e Pilar del Rio.

Jorge Barreto Xavier é professor no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa. Foi Secretário de Estado da Cultura, Diretor-Geral das Artes, Vereador da Cultura de Oeiras. Fundou e dirigiu o Clube Português de Artes e Ideias, o Lugar Comum, Centro de Experimentação Artística, o programa Jovens Criadores, o programa Paideia – arte nas escolas, a Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo, a Bienal de Jovens Criadores dos Países Lusófonos.

Com várias obras publicadas, Alexandria é a primeira sob a forma narrativa. Alexandria é um conjunto de histórias, de diálogos, de troca de argumentos.

Num texto com o nome de uma cidade, percorre-se o vasto território do mundo das palavras, discute-se o seu poder na sociedade contemporânea e o seu valor nas nossas vidas. Dois personagens encontram-se e desencontram-se ao longo dos anos e dos tempos e lugares. Dos encontros e desencontros nascem certezas e inquietações.


Conteúdo Recomendado