João Rodrigues venceu Estrela Grande Trail

A iniciativa voltou este fim-de-semana a Manteigas, promovendo a maior aventura de montanha em Portugal.

O Estrela Grande Trail, prova de ultra distância que se realizou este fim-de-semana em Manteigas, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, conquistou os atletas nacionais e internacionais. João Rodrigues venceu a prova e cumpriu os 109km de prova em pouco mais de 14 horas e ao cruzar a linha de meta em Manteigas referiu que “consegui cumprir o meu principal objetivo: terminar. O segundo objetivo são as classificações, mas o mais importante de tudo é ter conseguido terminar uma prova de superação como esta que encontramos na Serra da Estrela”.
Já na geral feminina a grande vencedora do Estrela Grande Trail é Natércia Silvestre, que terminou a prova com 18 horas e 34 minutos. Natércia Silvestre venceu as três edições do Estrela Grande Trail.
Já na Estrela Orion Belt (49 Km) de realçar a vitória em ex aequo do ultra maratonista mais reconhecido em Portugal, Carlos Sá, com o atleta Guilherme Lourenço. Os dois atletas cruzaram a meta juntos, comprovando aquele que é o espírito desta modalidade e do Estrela Grande Trail: o companheirismo e a união entre atletas e não atletas, refere uma nota informativa.
Miguel Reis e Silva destacou-se pela velocidade com que se impôs na prova Estrela Taurus (26 Km), sendo o grande vencedor da geral masculina.
 

Conteúdo Recomendado