João Pedro Pais atua no Festival do Vinho do Douro Superior

Entre hoje, dia 22, a dia 24 de maio, o pavilhão da ExpoCôa, em Vila Nova de Foz Côa, irá acolher o certame.

A quarta edição do Festival do Vinho do Douro Superior vai acontecer de 22 a 24 de maio no pavilhão da ExpoCôa, em Vila Nova de Foz Côa. Participam cerca de 70 produtores desta sub-região vitivinícola que é o berço de alguns dos melhores vinhos do mundo.

No sábado, dia 23, pelas 22 horas, poderá assistir ao concerto do artista João Pedro Pais.

O modelo do certame volta a apostar na realização da feira de vinhos e sabores, nas provas de vinhos gratuitas e/ou comentadas por especialistas da “Revista de Vinhos”, num colóquio para profissionais e no concurso de vinhos do Douro Superior. Este ano, o festival tem a aliciante de contar com a participação de três dos quatro melhores vinhos do mundo, que são produzidos em Vila Nova de Foz Côa: o vinho do Porto Vintage Dow´s 2011, do grupo Symington, primeiro classificado na lista de 2014 da prestigiada revista “Wine Spectator”, mas também do terceiro – o tinto Chryseia 2011 Prats & Symington – e do quarto, o tinto Quinta do Vale Meão (2011), de Francisco de Olazabal. Dos mais conceituados e mediáticos aos menos conhecidos, haverá mais de 200 vinhos em prova livre – e alguns deles à venda, a preços especiais – ao longos dos três dias de feira.

A organização, a cargo da autarquia de Vila Nova de Foz Côa com produção da “Revista de vinhos”, espera mais de cinco mil visitantes, entre os quais cerca de 30 jornalistas e bloggers, além dos profissionais do comércio. Já os produtores vêm de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo, Vila Flor e Vila Nova de Foz Côa.


Conteúdo Recomendado