Hoteleiros estão otimistas em relação à Páscoa

Os hoteleiros estão otimistas quanto ao negócio que será gerado no período da Páscoa, um dos mais fortes do ano.

Após um inquérito realizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) é possível concluir que é no Algarve e em Lisboa que estão as melhores perspetivas.

A AHP realizou um inquérito junto dos seus associados para avaliar quais as expectativas para a Páscoa, incidindo sobre dois períodos distintos: o das férias escolares, de 5 a 21 de Abril, e o fim-de-semana da Páscoa, de 17 a 21 de Abril.

“Nos dois últimos anos, as respostas obtidas neste inquérito revelaram uma tendência negativa. Ao contrário, este ano, os hoteleiros estão otimistas, sendo que alguns prevêem mesmo esgotar neste período”, segundo o AHP Tourism Monitor.

Os resultados nacionais em termos de taxa de ocupação foram de 50,9% e a receita média por quarto disponível foi de 29,10 euros, segundo os dados de março.

“Em 2014, o fim-de-semana da Páscoa será o mais positivo dos dois períodos deste inquérito”, adiantou Cristina Siza Vieira, diretora executiva da AHP, citada em comunicado.

No mesmo inquérito conclui-se que “os hoteleiros mais otimistas são os do Algarve e Lisboa, com 90% e 68% dos inquiridos, respetivamente, a considerarem que este será um período melhor que o homólogo do ano anterior”.

Relativamente ao ano de 2014, 63% das respostas considera que a receita total vai ser melhor, enquanto 21% avaliam uma receita total idêntica à Páscoa de 2013.


Conteúdo Recomendado