Homem morre em acidente com trator em Seia

Um homem de 48 anos morreu hoje, em Folhadosa, no concelho de Seia, na sequência de um acidente com um trator agrícola, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu às 12:06 e a vítima, residente no concelho de Tábua, morreu no local.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Romão, Ângelo Martins, adiantou à Lusa que o homem estava a proceder ao corte de pinheiros quando o acidente ocorreu.

“O trator terá tombado e [o manobrador] foi apanhado por ele”, disse o responsável, indicando que o óbito foi confirmado no local pela Delegada de Saúde.

Estiveram no local do sinistro os Bombeiros Voluntários de São Romão, com cinco homens e três viaturas, e elementos da GNR.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou à Lusa que este ano, no distrito, já se registou a ocorrência de seis acidentes com tratores agrícolas, que originaram três mortos, dois feridos graves e um sem gravidade.

Em 2013 aquela força de segurança teve conhecimento de 12 acidentes de trabalho e de viação, que envolveram aqueles veículos, que causaram nove vítimas mortais, um ferido grave e três feridos sem gravidade.


Conteúdo Recomendado