Há cada vez mais turistas brasileiros em Portugal

Em 2013, subiram 7,4% e começaram este ano com aumentos de 20% por todo o país. São turistas especiais, que falam a mesma língua e gostam de fazer compras

O turismo brasileiro está a conquistar um peso cada vez mais expressivo em Portugal, tendo em janeiro protagonizado aumentos de 20% no conjunto do país, com destaque para Lisboa, onde foram a nacionalidade dominante a garantir a ocupação dos hotéis.

Oriundos sobretudo da nova classe média brasileira, muitos vêm a Portugal pela primeira vez e mostram vontade de voltar. São turistas especiais, que falam a mesma língua, têm afinidades culturais, apreciam a gastronomia, ficam mais tempo e fazem consumos superiores à media (400 euros diários por pessoa, em média).

Fazer compras é também uma das principais motivações dos brasileiros que visitam Portugal. No Freeport os brasileiros são, entre clientes de 137 nacionalidades, os primeiros a contribuir para as receitas. Em 2013, fizeram compras no outlet de Alcochete no valor de 10 milhões de euros, contando apenas as transações em sistema ‘tax free’.


Conteúdo Recomendado