Guardense David Rodrigues na seleção nacional sub-23 de ciclismo

David Rodrigues foi convocado para a Seleção Nacional de sub-23 que vai participar, entre os dias 10 e 25 deste mês, em quatro provas do calendário internacional desta categoria. Estes compromissos são fundamentais para a obtenção de pontos que permitam o apuramento para o Campeonato do Mundo de Estrada. O ciclista da Liberty Seguros/Feira/KTM foi […]

David Rodrigues foi convocado para a Seleção Nacional de sub-23 que vai participar, entre os dias 10 e 25 deste mês, em quatro provas do calendário internacional desta categoria.
Estes compromissos são fundamentais para a obtenção de pontos que permitam o apuramento para o Campeonato do Mundo de Estrada. O ciclista da Liberty Seguros/Feira/KTM foi um dos seis convocados, numa lista que integra ainda os nomes de António Barbio e Rafael Reis (Ceramica Flaminia-Fondriest), Daniel Freitas (Anicolor), Hélder Ferreira (UC Maia/Bicicletas Andrade) e Ricardo Ferreira (Rádio Popular-Onda). A primeira corrida será La Côte Picarde, uma clássica francesa da Taça das Nações de Sub-23, que vai disputar-se no dia 10. No dia 13, a comitiva nacional competirá na Bélgica, na versão sub-23 da Liège – Bastogne – Liège. Segue-se, de 16 a 20, em Itália, a segunda competição da Taça das Nações com a presença da equipa nacional, a Toscana Terra de Ciclismo. Ainda em terras transalpinas, no dia 25, a Seleção Nacional/Liberty Seguros vai competir no GP della Liberazione. «Foi nestas provas que muitos dos nossos corredores deram nas vistas, o que lhes abriu as portas do pelotão internacional. É claro que para isso é necessário obter resultados, mas estou convencido que os corredores convocados têm condições para terem uma prestação de alto nível», realça o selecionador nacional, José Poeira.

Conteúdo Recomendado