Guarda Comemora Dia Mundial da Árvore com as crianças

Destaca-se da programação a plantação de árvores e arbustos pelas crianças no Parque Urbano do Rio Diz e a peça de teatro “A Magia Acontece”.

O Município da Guarda vai comemorar o Dia Mundial da Árvore, dia 21 de março, com cerca de 2000 crianças das escolas básicas e jardins-de-infância do ensino público e privado do concelho. Destaca-se da programação a plantação de árvores e arbustos pelas crianças no Parque Urbano do Rio Diz e a peça de teatro “A Magia Acontece”, com uma temática alusiva ao dia que se comemora, a decorrer no Pavilhão Desportivo Municipal de São Miguel.
Segundo uma nota informativa, o Município pretende sensibilizar especialmente as crianças para a importância da preservação das árvores, quer por questões ligadas ao equilíbrio ambiental e ecológico, quer pela sua contribuição direta na própria qualidade de vida dos cidadãos.
O início das ações está marcado para as 9h30 do dia 21 de março, com a plantação simbólica de um Carvalho escarlate (Quercus coccínea), por um grupo de crianças e pelo Presidente da Autarquia, Álvaro Amaro, prosseguindo a plantação nomeadamente de Pinheiro manso, Carvalho, Bétula, Cerejeira, Bordo e arbustos de variados espécimes, ao longo de toda a manhã e à tarde.
Ao mesmo tempo, e alternadamente, as crianças vão participar no Pavilhão Desportivo de São Miguel, também com início às 9h30, no espetáculo de teatro “A Magia Acontece”, que tem por objetivo pedagógico prover as crianças de conhecimentos referentes à floresta e seus habitantes, sobre o mundo das plantas e animais que delas dependem e sobre a importância da água.
 
PROGRAMA
Manhã
9H30 – Plantação de árvores – Parque Urbano do Rio Diz (grupo de 500 crianças)
9H30 – Teatro “A Magia Acontece” – por ZOIA Ambiente – Pavilhão Desportivo Municipal de São Miguel (grupo de 500 crianças)
10H45 – Plantação de árvores – Parque Urbano do Rio Diz (grupo de 500 crianças)
10H45 – Teatro “A Magia Acontece” – por ZOIA Ambiente – Pavilhão Desportivo Municipal de São Miguel (grupo de 500 crianças)
Tarde
14H30 – Plantação de árvores – PURD (grupo de 500 crianças)
14H30 – Teatro “A Magia Acontece” – por ZOIA Ambiente (grupo de 500 crianças)
15H20 – Plantação de árvores – PURD (grupo de 500 crianças)
15H20 – Teatro “A Magia Acontece” – por ZOIA Ambiente (grupo de 500 crianças)

Conteúdo Recomendado