GNR na fronteira para fiscalizar finalistas que rumam a Espanha

Pelo menos 155 autocarros com estudantes portugueses deverão atravessar os principais acessos fronteiriços durante o fim de semana, para as habituais viagens de finalistas do secundário em Espanha. Segundo a GNR, que vai estar no terreno com a “Operação Ibiza” de fiscalização nos acessos fronteiriços de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de […]

Pelo menos 155 autocarros com estudantes portugueses deverão atravessar os principais acessos fronteiriços durante o fim de semana, para as habituais viagens de finalistas do secundário em Espanha.
Segundo a GNR, que vai estar no terreno com a “Operação Ibiza” de fiscalização nos acessos fronteiriços de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro). A operação da GNR, realizada em coordenação com a Guardia Civil espanhola, arranca hoje e termina no domingo, tendo como objetivo «prevenir a adoção de comportamentos de risco», nomeadamente o «tráfico e consumo de estupefacientes». Na fronteira estarão militares dos destacamentos territoriais e de trânsito, bem como elementos da investigação criminal e binómios cinotécnicos de deteção de droga. No ano passado a GNR fiscalizou 370 viaturas e foram detidas sete pessoas e apreendidos 113,6 gramas de haxixe e 1,8 gramas de cocaína.

Conteúdo Recomendado