GNR deteve em Vilar Formoso homem por furto de veículo em França

Os militares detiveram o homem de imediato e procederam à apreensão do veículo.

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, na fronteira de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, de um homem de nacionalidade portuguesa, com 51 anos, residente em França, por furto de veículo.
A GNR refere em comunicado hoje enviado à agência Lusa que o homem foi detido na quarta-feira através do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) de Vilar Formoso.

“Os militares durante um controlo móvel abordaram um condutor português residente em França, com um veículo de matrícula francesa. Quando solicitados os documentos da viatura, o indivíduo informou que estavam numa oficina em França”, refere a fonte.

A GNR contactou o Gabinete SIRENE, criando no âmbito do espaço Schengen, e os militares apuraram que o veículo constava para apreensão, pois tinha sido furtado “com as chaves na ignição” e que o furto havia sido perpetrado pelo suspeito.

Os militares detiveram o homem de imediato e procederam à apreensão do veículo.

O detido, já com antecedentes criminais por furtos e fraudes bancárias com emissão de cheques, foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Almeida para primeiro interrogatório e aplicação de eventual medida de coação.
 



Artigos Relacionados / Pub