GNR deteve suspeitos de furtos em igrejas e juntas de freguesia

A GNR anunciou a detenção de três homens, com 40, 49 e 50 anos, residentes em Viseu, por suspeita de crimes de furto em igrejas e juntas de freguesia dos distritos da Guarda e Bragança. «Os indivíduos são suspeitos e confessaram a prática, nos últimos quinze dias, de 39 furtos em igrejas e sedes de […]

A GNR anunciou a detenção de três homens, com 40, 49 e 50 anos, residentes em Viseu, por suspeita de crimes de furto em igrejas e juntas de freguesia dos distritos da Guarda e Bragança.
«Os indivíduos são suspeitos e confessaram a prática, nos últimos quinze dias, de 39 furtos em igrejas e sedes de juntas de freguesia» daqueles dois distritos, disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda. Segundo a fonte, os homens foram detidos hoje de madrugada na zona de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pinhel, com o apoio da estrutura de investigação criminal de Bragança e do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu. «Foram abordados quando regressavam de mais uma ação e tinham com eles ferramentas que utilizavam para a abertura das portas» das igrejas e dos edifícios das juntas, indicou. Os detidos «furtavam essencialmente dinheiro e ouro», cujos valores estão a ser avaliados pelos párocos e pelas juntas de freguesia, disse a fonte policial. Os indivíduos são naturais de Vila Nova de Gaia, Sabugal e Gouveia e, segundo a GNR, dois deles, com 49 e 50 anos, já têm antecedentes criminais por sequestro, roubo e furto.

Conteúdo Recomendado