GNR da Guarda entrega artigos apreendidos a três instituições do concelho

A GNR da Guarda anunciou hoje a entrega de cerca de mil peças de vestuário e de calçado a três instituições sociais do concelho que apoiam crianças e jovens e agregados familiares desfavorecidos.

O tenente-coronel Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, disse hoje à agência Lusa que as instituições receberam artigos que foram apreendidos por contrafação em ações de fiscalização realizadas ao longo deste ano em vários locais do distrito.

Aproveitando a quadra natalícia, a GNR entregou cerca de mil artigos de vestuário e de calçado à Caritas Diocesana da Guarda, à Aldeia SOS da Guarda e ao Outeiro de São Miguel, também na Guarda.

“O Comando Territorial da Guarda da GNR tem-se empenhado na doação de material apreendido, sensibilizando e desenvolvendo as diligências para a sua doação, em detrimento da sua destruição, após decisão judicial”, referiu Cunha Rasteiro.

Segundo o responsável, apenas são entregues os artigos apreendidos que não contêm qualquer marca ou referência, nomeadamente o logótipo ou o símbolo, que são previamente retirados.

“Durante o primeiro semestre deste ano foram doadas cerca de 5.000 peças de vestuário, calçado e outros, material que foi distribuído por mais de 20 instituições de cariz social do distrito da Guarda”, segundo o tenente-coronel.

Cunha Rasteiro indicou que durante o ano de 2013 o Comando Territorial da GNR da Guarda realizou 16 ações de fiscalização em feiras, mercados e em vias rodoviárias, em vários pontos do distrito, que resultaram na apreensão de artigos contrafeitos avaliados em cerca de 400 mil euros.


Conteúdo Recomendado