García de Mateos lidera GP Abimota após vitória na primeira etapa

Hoje, na segunda das quatro etapas da corrida, o pelotão vai enfrentar 144,4 quilómetros, entre Penamacor e Sabugal.

O espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) ganhou hoje a primeira etapa do Grande Prémio Abimota em bicicleta, em Belmonte, assumindo a liderança da 38.ª edição da prova velocipédica.

No final dos 147,5 quilómetros, desde Proença-a-Nova, García de Mateos impôs-se em solitário na chegada, onde estava instalado um prémio de montanha de terceira categoria, em 03:35.14 horas, deixando, nas posições imediatas, Filipe Cardoso (RP-Boavista), que venceu a prova em 2016, e Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira) e David de la Fuente (Louletano-Hospital de Loulé) a 1.14 minutos.

O vencedor da Clássica Aldeias do Xisto cumpriu praticamente toda a etapa em fuga, primeiro num grupo alargado e depois a quatro, assegurando a liderança da corrida, presa, graças às bonificações, por 1.16 minutos, sobre Filipe Cardoso, segundo na geral.

“Penso que fiz uma excelente corrida. As altas temperaturas não me assustam, na minha região até costuma fazer mais calor, e por aí não tive qualquer problema. Estou bastante bem, senti-me com força, e tentei rebentar com a corrida, o que consegui. Estou forte e não terei problema nenhum amanhã [na sexta-feira] para defender a camisola amarela”, afirmou García de Mateos, que lidera também a classificação por pontos e da montanha.

Hoje, na segunda das quatro etapas da corrida, o pelotão vai enfrentar 144,4 quilómetros, entre Penamacor e Sabugal, numa ligação com uma montanha, em Sortelha, praticamente a meio da viagem.


Conteúdo Recomendado