Festival do Vinho do Douro Superior

O vinho do Douro Superior e outros sabores da região são atrativos do Festival do Vinho do Douro Superior que decorre em Vila Nova de Foz Côa entre 30 de maio e 1 de junho. A iniciativa tem ainda animação com malabaristas, teatro de rua e actuações musicais.

Os três dias do Festival do Vinho do Douro Superior são uma oportunidade para provar, e comprar, vinhos sobretudo os produzidos na região. O néctar dos deuses é protagonista nesta festa, por isso, é também em torno dele que se organizam provas comentadas por especialistas, concursos e um jantar vínico com a presença de vários produtores do Douro Superior.

O evento decorre no espaço ExpoCôa, em Vila Nova de Foz Côa, e, além do vinho, é uma mostra de outros produtos regionais como compotas, enchidos, pão.

O festival agendado para 30 de maio a 1 de junho dá espaço também ao debate no colóquio «O Douro Sustentável: Vinho e Turismo», «uma realidade por muitos identificada, mas por poucos trabalhada», pormenoriza a organização do festival a cargo da Fundação Côa Parque, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa.

Vila Nova de Foz Côa é ainda por este dias palco para animações diversas como números de magia, malabarismo, intervenções de teatro de rua, percussão tradicional portuguesa e um concerto de música ao vivo no sábado à noite.

Esta edição do Festival do Vinho do Douro Superior mantém «o objetivo de afirmar a sub-região do Douro Superior como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e caráter próprios, capitalizando para o aumento da notoriedade de ambos: território e vinhos», acrescenta a organização.


Conteúdo Recomendado