Feriados da Páscoa com chuva forte

A chuva forte deve marcar o dia de sexta-feira santa e o domingo de Páscoa, nas regiões do Norte e do Centro em Portugal Continental, segundo a previsão divulgada esta quarta-feira pelo IPMA. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que devido à passagem de sucessivas superfícies frontais deverá chover na sexta-feira, […]

A chuva forte deve marcar o dia de sexta-feira santa e o domingo de Páscoa, nas regiões do Norte e do Centro em Portugal Continental, segundo a previsão divulgada esta quarta-feira pelo IPMA.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que devido à passagem de sucessivas superfícies frontais deverá chover na sexta-feira, em especial nas regiões Norte e Centro, até ao fim da manhã. A previsão de chuva forte continua a partir da tarde de domingo, prolongando-se até ao meio da manhã de segunda-feira. «A neve deve cair na Serra da Estrela, essencialmente nos seus pontos mais altos», prevê o IPMA. A par da chuva mais intensa, o IPMA prevê vento forte com rajadas, em especial no litoral oeste e nas terras altas. A temperatura não vai registar variações significativas. Para o arquipélago da Madeira espera-se chuva para a tarde de domingo de Páscoa. «Um anticiclone localizado na região das Canárias, praticamente estacionário e com pequenas variações na sua intensidade, dará origem, essencialmente, a nebulosidade», lê-se na previsão para o período da Páscoa. O enfraquecimento do anticiclone permitirá a aproximação e passagem de uma superfície frontal fria pelo que se esperam períodos de chuva a partir da tarde de domingo, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes. Para domingo, haverá uma intensificação temporária do vento, em especial nas zonas montanhosas e a temperatura não deve sofrer alterações.

Conteúdo Recomendado