Feira Medieval, Festival das Sopas e Festival das Flores animam concelho de Idanha-a-Nova

Maio é um mês cheio de animação em Idanha-a-Nova, com a realização de três festivais temáticos para usufruir do melhor que este concelho tem para oferecer.

O roteiro que lhe propomos começa nos dias 6 e 7 de maio, na aldeia histórica de Monsanto, onde terá lugar a representação de uma das lendas mais emblemáticas do país – A lenda do Castelo – e uma das melhores feiras medievais. A Festa da Divina Santa Cruz junta recriações históricas com as tradições mais genuínas da “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”. Os visitantes são convidados a embarcar numa inspiradora viagem ao tempo medieval.

No fim de semana seguinte, 13 e 14 de maio, está de volta o maior Festival de Sopas Tradicionais do país, em Proença-a-Velha. No sábado o dia é dos acordeonistas e tocadores de concertinas, e no domingo, dia 14, haverá mais de uma centena de sopas a concurso, que podem ser saboreadas pelos visitantes.

A fechar o mês, nos dias 26, 27 e 28 de maio, conte com o muito aguardado VI Festival da Flores, em Aldeia de Santa Margarida. É o regresso de um dos mais atrativos cartazes turísticos da região. Pelas mãos da população, num trabalho com meses de preparação, esta bonita aldeia veste-se com milhares flores, naturais e artificiais, muita cor e animação.

Pode obter mais informações aqui.


Conteúdo Recomendado