Federação de Desportos de Inverno com projeto solidário

Inserido no programa de incentivo “Desporto para Todos”, lançado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), com sede na Covilhã, vai inciar esta época, um projeto inovador. Trata-se do “Pizza Hut-SKI 4 ALL”.

A instituíção liderada por Pedro Farromba, reconhece que: “Como a prática de desportos de inverno, não se encontra ao alcance de todos, seja pela dificuldade de acesso aos locais de prática ou pelos custos elevados afectos a este tipo de modalidades, assim, numa iniciativa inédita em Portugal, a FDI-P, vai colocar em contacto direto com o esqui, 1000 crianças, das escolas do 1º e 2º ciclos (dos 8 aos 14 anos), de todo o país”.

A atividade terá um custo simbólico de 1 euro, por criança, sendo a totalidade da verba angariada, entregue à Associação o “Mundo da Carolina”, organização da nossa região, sem fins lucrativos, destinada a apoiar crianças com doenças crónicas e em condições socioeconómicas desfavoráveis.

A cerimónia de lançamento deste projeto, temporada 2014-2015, está agendada para dia 6 de outubro, às 18h30, na loja “Pizza Hut”, no Serra Shopping da Covilhã.


Conteúdo Recomendado